No dia 09/07/08 aconteceu a formatura dos ASAS DO BEIJA-FLOR. Foi um evento muito bonito, onde teve vários momentos emocionantes. Apresentamos o nosso projeto dizendo o que conquistamos até aqui e tudo mais... Vemos um vídeo que mostrou muitos momentos marcantes. Alguns país subiram no palco dizendo as mudanças que percebeu ter ocorrido em seu filho, e agradeceram por tudo que o Beija-Flor ajudou.
E houve mais outros momentos lindos. Uma coisa que me deixou muito admirada foi que não houve tantos choros como eu imaginava que iria ter, algumas pessoas nem choraram, senti que isso não foi uma frieza das pessoas, pelo contrario senti vi que realmente o que acabou foi apenas o projeto ASAS e não a família ASAS, não houve tantos choros porque sabemos que continuaremo juntos ou pelo menos perto. E isso é muito bom, porque em alguns momentos que choramos é por sentir medo da perda, e algumas lágrimas que caíram alí significaram afeto, carinho, amizade e gratidão. O ASAS para mim foi diferente de qualquer outro curso que fiz, até mesmo na hora da formatura que não me fez sentir o final de tudo, mas sim o começo de uma nova etapa.
Retrospectiva ASAS DO BEIJA-FLOR
Carta Asas Do Beija-Flor
Essa carta foi escrita pelos jovens do ASAS, nessa carta tem um pouco dos sentimentos de cada um.
"Quando o grupo Asas do Beija-Flor começou, ninguém tinha noção do quanto seria bom.
O tempo foi passando, começamos a perceber que não era somente um projeto, começamos então a aprender de tudo um pouco, inclusive a nos conhecer.
Com a convivência começou a surgir os conflitos e também a vontade de chegar a um objetivo. Enfrentamos barreiras juntos, assim o grupo se fortaleceu, não sabemos explicar, mas algo mágico aconteceu conosco.
Hoje, não é a finalização do projeto Asas e sim um recomeço para a família Asas do Beija-Flor.
Agradecemos a todos que nos ajudaram:
Os coordenadores do Asas, ao nossos pais por terem sido pacientes e compreensivos em muitos momentos, ao Gregory por ter acreditado em jovens como nós, pois muita pessoas nos julgam incapazes de fazer algo pela nossa comunidade e agradecemos por terem acreditado em nós. Aos patrocinadores deste Projeto, que também acreditaram em pessoas que nem mesmo conheciam.
Muito obrigado".
Grupo de Jovens Asas do Beija-Flor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário